Os alunos do núcleo do Instituto ASPA em Mário Campos escreveram um capítulo histórico para o esporte local ao conquistarem inéditas medalhas de ouro e bronze no basquete 3×3 dos JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais), na etapa regional realizada em Arcos, entre os dias 23 e 27 de junho.
A equipe masculina sagrou-se campeã ao vencer Divinópolis na final, garantindo a primeira medalha de ouro da cidade na história dos JEMG. Já a equipe feminina assegurou a medalha de bronze, completando a participação vitoriosa. As instituições representadas foram a E.E de Mário Campos e a E.E Conselheiro Afonso Pena.



Para o professor Bruno Batista, responsável pelos núcleos do Instituto ASPA em Mário Campos, que ficam na Escola Municipal Vereador Weld de Souza Maia e na quadra da RETA 1, o resultado é fruto de um trabalho iniciado há três anos, quando o basquete ainda era pouco popular na cidade. A continuidade fez com que os alunos do ASPA, que estudam na rede estadual, recebessem o convite para representar o município.
“Como eles já treinam comigo pelo Instituto ASPA, nós organizamos tudo para acompanhar os times durante as fases do torneio. Foi uma jornada muito especial. O título mexeu com toda a cidade. Hoje, o basquete tem outra força aqui, os meninos estão ainda mais empolgados”, destacou o professor.
A conquista foi celebrada por toda a comunidade, com destaque para os cumprimentos da prefeita de Mário Campos, Professora Andresa, que foi ao núcleo da RETA 1 para parabenizar nossos atletas.

Agora, as crianças e adolescentes medalhistas se preparam para mais um desafio: representar Mário Campos na etapa estadual do JEMG, que será disputada em agosto, dos dias 4 a 9, em Pará de Minas.
O Instituto ASPA parabeniza todos os atletas e profissionais envolvidos na conquista inédita, que fortalece o esporte, promove a educação e inspira novas gerações em Mário Campos.
Veja mais fotos desse evento:

























Leia também: Cauê Verzola visita o Instituto ASPA e compartilha lições de vida com atletas